Resenhas





Resenha do 6 WAY CD “ZOMBIFIED HUMANITY” 2012   -   Por Léo Manhães (ex-Vômito)

Coloquei o CD para rolar exatamente as 18:01 horas do gelado dia 17 de julho  de 2012, ano em que acabaria o mundo...  bem se depender deste 6-way CD tudo virá abaixo mesmo, uma reunião de fudidas bandas da cena Gore Grind  tupiniquim, abrindo este CD  podemos conferir o som da SYPHILITIC ABORTION, instrumental sujo totalmente cativante com vocais insanos e carregados de pitch, puro Gore Grind muito bom feito por quem entende do assunto, sua formação neste registro conta com o Goulart e o Corvo nas cordas, eles tocavam na extinta PREMATURE AUTOPSY, também no time o Elton baterista da lendária banda SARCASTIC, o som e sujo, rápido e com efeitos até o talo para os vocais ( como gosto disso !!!) e os títulos das músicas são singelos como um tiro de dose na cara. Sem dúvida uma das melhores bandas do gênero aqui no Brasil na atualidade, a seguir curtimos o som da MITHRUBICK, porra é uma grande satisfação estar resenhando o som destes meus amigos e conterrâneos que estão ativos já a um bom tempo, este registro  é puro Death Grind pesado agressivo e tocado de forma  inconfundível pelos caras, no encarte não menciona mas está gravação ainda tem em sua formação do Dôdo que fazia o vocal com efeito e o baixo, mas ele deixou a banda e eles voltarão a ser um power  trio, o instrumental é pesado e muito bem executado, baixo sujo, guitarras pesadas e bateria espancada brutalmente como só o Nando faz para quem aprecia aquele bom e velho Death Metal na linha de NAPALM DEATH da fase Harmony Corruption com toques de Bolt Thrower, cito-as apenas para situarmos melhor o som, por que identidade e personalidade eles tem de sobra, sua temática é voltado ao Core, Brutal !!! na sequencia rola a two men band TRITURADOR, onde o Charles assume todas as vociferações, enquanto Jorge Filho responde pelo instrumental Gore Grind muito intenso e bem tocado, músicas extremamente rápidas com vocais que variam do gutural (no seco muito bom) com passagem com efeitos com uma pegada Grind que empolga bastante, apreciadores de pancadaria escancarada e gratuita irão deleitar-se como som desta brutal banda, eles ainda tocam um cover do Mortician que ficou muito bom a quarta banda do CD é o MASS OF SHIT que segue a linha da brutalidade porra esse pedaço de plástico e bombástico... mas voltando ao MOS é uma banda muito fudida um batera que arregaça e tomou generosos goles na fonte do Grind, vocal poderoso e instrumental muito bom mas que ficou um pouco baixo na mixagem em proporção a voz e a bateria, nada que comprometa ou tire o mérito deste fudido registro, mas o som ficou com pouco peso indiferente a isso a música é muito foda grind gore recomendável a admiradores do estilo a seguir temos o HIERARCHICAL PUNISHMENT com seu poderoso death grind na linha de velhas escolas principalmente do inicio dos anos ’90, muito bem executado com temática lírica direcionada ao Core cara essa banda me remeteu a uma época onde a sonoridade era intensa , brutal e crua mas que a muito está esquecida ótima banda com identidade e personalidade indiscutíveis na execução de seus petardos e para fechar o cd temos o RANCID FLESH que neste registro cota com dois integrantes em sua formação e neste registro gravaram somente covers de bandas dos primórdios do Splatter  e do Gore e apenas uma composição própria, vocais carregados de efeito, bateria com uma programação brutalmente insana, nos apresentam sua versão para o som de bandas como XYSMA, CARCASS, DEAD INFECTION, LDOH  entre outras  quem curte música extrema em sua forma mais brutal não deixar de conferir este CD.    





BRUTAL MORTICÍNIO- DESPERTAR DOS CHACAIS... O OUTONO DOS POVOS

Por nekromanthorn@yahoo.com.br



A união de distros e selos tornou possível este relançamento do debut cd que leva o mesmo nome adicionado a três bônus. A horda Brutal Morticínio vem se destacando no underground extremo gaúcho, por relacionar história e posicionamento político com o metal negro. O posicionamento da horda à extrema esquerda permite criticar o mal realizado pelos homens brancos cristãos e elogiar os povos latino americanos, principalmente por assumirem uma postura contrária a qualquer tipo de exploração social/econômica/cultural. Como foi dito em entrevista ao blogue Metal Milícia 666: “ O cristianismo e seu fiel escudeiro o capitalismo são a origem de toda a pobreza e atraso de nossa nação sul americana. Temos a compreensão do ser humano como mais um animal, parte da natureza. Somos contra qualquer forma de exploração social/econômica/cultural”. A horda desta forma expressa a sua preocupação com a “nação sul americana” do tempo presente, população esta cristã, em sua maioria. A ideologia da horda é bastante expressiva e, por que não dizer também, corajosa. De forma alguma eles fogem de um debate, pois as letras estão contidas no encarte deste CD, em português e traduzidas para o inglês. Outra razão para seu destaque é a sonoridade, que mescla thrash, black, death e depressive black metal, entre as bandas que me vêem a memória escutando este álbum são Sarcófago e Ravendarks Monarchal Canticle. Além da horda homenageada com um cover que seria Amen Corner. Excelente gravação, realizada parte no Hurricane e outra parte no estúdio 1000, ambos de Porto Alegre. Dois músicos gravaram as baterias, Mephistopheles (atualmente das hordas Movarbru e Imortal Perséfone) e André Rodrigues (da Evil Emperor). A formação que está ilustrando as páginas do encarte é: Mielikki (bass), Tormento (guitar/vocals) e André Rodrigues (drums). O guerreiro Mephistopheles não faz mais parte da horda, por isso, apesar de ter gravado as baterias nas músicas 1 a 8 e 11, não está constando sua fotografia no encarte. O CD começa com o hino A Escuridão Me Conforta, com um dedilhado que é altamente nostálgico, antes da brutalidade que segue e uma letra com ódio e com sincero sentimento negro, certamente se referindo a apropriação tirânica dos cristãos das terras e das vidas dos povos nativos da terra hoje chamada de América Latina. Outros momentos há referências ao período que influenciou na escolha para a nomenclatura da horda, que seria o das “grandes navegações”, envolvendo a economia mercantilista e a expansão da mentira cristã na nossa terra que outrora foi pagã e por que não dizer também anti-cristã! Este hino é coerente com a proposta negra e politizada da Brutal Morticínio. Bases excelentes e ríspidas, com uma bateria incessante, como a esmurrar com destemor os cristãos usurpadores do passado! Banho De Sangue tem algo de War de Burzum em suas bases iniciais, com certeza uma comparação que não será bem vista por algum integrante da horda a ler esta humilde resenha. Infelizmente este hino possui menos de três minutos. Basicamente é um death thrash com letras que criticam a desigualdade econômica e outras ações que “alimentam o mal”. Como a horda em outro hino cita os guerrilheiros Tupamaros, agradeceram as FARC-EP em seu material anterior, mencionam nas letras os navios escravistas africanos, os tumbeiros, a resistência escrava afro-brasileira, os quilombos, para mim não fica muito claro o que seria este “mal” alimentado pela apatia, pelos lucros, pela guerra, desespero e pela dor. Comparando esta letra com a do hino chamado E... A Morte Triunfa, quando há o clamor pela celebração do “supremo mal”, diria que há ora crítica contra a maldade, ora celebração desta maldade! Eu destaco tanto liricamente quanto musicalmente os hinos Estúpido E Podre Homem Branco Cristão e Evocando Os Obsessores Espíritos Das Florestas Austrais, com nítidas influências do depressive black metal, bandas como Xasthur, Anti, Sun Of The Sleepless ( mesmo que eu sinta rondando em todos os hinos desta horda influência predominante de Sarcófago) e letras que ao meu ver sintetizam a essência ideológica desta horda, contra a civilização cristã e suas conseqüências e a favor dos povos nativos pagãos do passado e quem luta contra o resultado da praga cristã hoje. Afirmo que a Brutal Morticínio surge também para trazer a tona temas hoje deixados de lado no underground brasileiro. A horda possui em sua formação dois historiadores, causadores da interessante complexidade ideológica desta horda, talvez ainda não devidamente compreendida por muitos! Indicado aos que buscam um metal negro ao mesmo tempo old school e diferenciado!! A horda com certeza importa-se tanto com a sua música quanto com a sua ideologia, isso é elogiável, são onze hinos que vale a pena conhecer!!


__________________________________________________________________


PESTIS- BURNING RED FLAMES
Por nekromanthorn@yahoo.com.br
Black metal cadenciado, praticado por esta horda vinda de Feira de Santana, na Bahia. A horda é formada por Ubermensch (vocal), Blasphemic Slaughter (bateria) e Abaddon Geburah ( guitarra e baixo). Surgida em 2001, este é o primeiro material da Pestis, no formato CDR e com arte gráfica simples, em preto e branco, contendo nas quatro páginas do encarte as letras e fotografias dos seus integrantes. Os músicos da horda são experientes no cenário extremo underground, tendo passado por Martydom, Escarnium, Deformity BR e Rotten Cadaveric Execration.. São cinco hinos, totalizando cerca de vinte e cinco minutos: 1- Si Vis Pacem Bellum, 2- Burning Red Flames, 3- In The Southern Firelands Of Nowhere, 4- Hold My Wings, Be My Guide e 5- Rise Above The Weak. Não há destaques.  As letras fogem do padrão da maioria das hordas de Black metal nacionais, ao não repetir palavras como “Satan” (para enaltecer) ou Jesus (para amaldiçoar). O encarte possui quatro páginas, em preto e branco no papel couchê. Em poucas palavras a ideologia da horda é explicada na última página do encarte: “Pestis é a suprema manifestação das artes ocultas, onde a força provém da repulsa pelo que este mudo representa, que é um mundo dominado pela inanidade, onde  o medo em uma criança além da sepultura, que ofereceu seu sangue e seu corpo, controla as massas. Pestis rejeita todo este tipo de estrutura de adoração, de medo e de falácia. Pestis concede uma transformação mística em tal reino, representa a destruição das igrejas que as eras tem construído, em erradicar todos os seguidores, todos aqueles que rejeitam e que fogem da procura pela suprema sabedoria e a caça pela chave dos grandes mistérios, pelos segredos do grande arcano.  Eventualmente, este reino avançará e esta era será apenas o encaixe de um novo indivíduo para preencher o vazio, do molde do Ulbermensch, para destruir a luz infectada e para vangloriai uma força original e um novo Aeon de sabedoria e justiça.” Na Alemanha há outra horda de mesmo nome, com o logotipo semelhante. E esta outra horda de mesmo nome também é excelente, confira: http://www.youtube.com/watch?v=SXHBEOSNKZc&feature=related...  Vale a pena conhecer!! A horda, no material gráfico, divulga os seus contatos por e-mail e correio. Utiliza corpse paint nas suas fotografias e tem seu CDR Demo lançada por Angband Produções, da Paraíba, e limitado em mil cópias (a minha é número 0314). Boa sugestão aos que apreciam um black metal slow, bem gravado e bem tocado também...

_______________________________________________________________________________



Extremo Underground Vol. 02 Coletânea
Por nekromanthorn@yahoo.com.br


Desta vez a coletânea não possui banda gaúcha como participante, como na edição de estréia, indo até o estado de Santa Catarina desta vez. Claro que isso não desqualifica a coletânea, pois o real cenário underground extremo não se resume a apenas o Rio Grande do Sul, ou talvez não tenha havido interesse das bandas daqui... A primeira banda é a Dismal Foresight com a música Prisoner Of Blame. Um death metal brutal em tudo beirando a perfeição, mantendo o peso do início ao fim. Do Rio de Janeiro surge a excelente horda Satanic Christ, infelizmente com um hino com duração muito breve. Black metal odioso e com bastante teclado, fazendo inveja a muitas hordas estrangeiras, isso é Drakonian Age que participa com o hino Visions From The Funeral Fog!! Crematorium mistura o deus egípcio Seth com os demônios que são criação cristã, em uma música cuja letra não tem pé nem cabeça: Demônios Vermelhos de Seth. A música número cinco é de uma horda que em se destacando no cenário black metal brasileiro, Maleficarum. O hino está melhor gravado do que o escolhido para a coletânea da primeira edição e há uma nítida evolução. Morbid Symphony ataca com Dark Chaos, aonde apesar da gravação que deixa a desejar pode-se notar um black metal de qualidades imensas. Destaque ao vocal da horda. Após a banda Graveless do Ceará (há uma outra banda de mesmo nome o Rio de Janeiro) com a música Blood On My Sword. Extremo death metal ao melhor estilo do death metal praticado nos anos noventa! Uma crítica ao meu ver bem feita é esta feita em uma resenha divulgada no Goregrinder Web Zine, sobre esta mesmo música: “Na intro desse som, temos algo com mais cadência e um solo que me soou meio descolado da base (o mesmo problema se repete no meio da música), em parte devido à produção e em parte devido ao efeito utilizado.” Outro destaque é a horda Ready To Fuck, Black metal old school descaradamente sexista e com vocal ao estilo de Dead do Mayhem!! O hino chama-se Diabolical Perversion e a horda é do Rio de Janeiro. Denied Redemption mantém o alto nível desta coletânea, vinda do Distrito Federal e com um hino chamado Towards The Satan’s Millennium, com mais de cinco minutos. Memorável black metal. Horda nova, que surgiu em 2005 e em seus hinos aborda satanismo e misantropia. Infelizmente muito pouco é falado sobre esta horda. Mesocrânio, banda cearense, com a música Profecia, é em partes brutal death metal e em outras mais cadenciado, beirando ao antigo thrash metal, lembrando por exemplo a banda santista In Hell. Da união das hordas Pagan Spirits e Mortal Wish surge esta horda que pratica um death/black metal de respeito com vocais em português: de Pernambuco a Lord Darkness! Black metal realmente satanicamente inspirado!  A horda Maniac Frost And Flames participa com o hino Sofrimento. Esta horda merece a atenção dos bangers apreciadores do black metal underground brasileiro, neste link há uma bela fotografia e possibilidade de baixar um material da mesma: http://misantroopia40.blogspot.com/2008/11/maniac-frost-and-flames.html! Gates Of  Holocaust é uma horda que dispensa maiores comentários, originária de João Pessoa, na Paraíba em 2004, continua a ênfase dada ao estilo black metal na segunda edição do Extremo Underground! A próxima horda é a polêmica Esgaroth de São Paulo, com o hino The Begin Of A Infernal War. Puro e verdadeiro black metal, como tem que ser! A horda existe desde 2004 e envolveu-se em um fato abrindo para Nargaroth em Curitiba, quando o vocal da horda revidou uma ofensa disparada contra todos os paulistas por uma pessoa que estava no show! Baphomenum, trata-se de uma one man band, levada a frente por Baphomenum Antichrist, do Distrito Federal e existente desde 2007. O hino é chamado Guerreiros Da Escuridão. Mortorion é uma horda mais antiga, de 2000, oriunda de juazeiro do Norte no Ceará. Grandioso hino, Abutre de Batina, cujo vocal lembra-me com certeza a extinta horda Impuro! Ar Da Desgraça é uma horda de black metal de Timbó, em Santa Catarina, finaliza esta edição do Extremo Underground com o hino Caim. O Primeiro Assassino. Desta forma tem o seu fim o cdr que contou com o apoio da Anaites Records e Visão Underground Zine e o banger Fabrício da horda Maleficarum prossegue fazendo a sua parte para apoiar a cena extrema do metal underground anti-cristão!


_________________________________________________________________________


Extremo Underground- Vol. 01- Coletânea
Por nekromanthorn@yahoo.com.br

Ótima iniciativa da Underground Produções de Fortaleza, Ceará, em proporcionar ao verdadeiro underground esta coletânea que hoje tornou-se tradicional na cena, com diversos volumes lançados. São dezessete músicas, com bandas que vociferam em português brasileiro, orgulhosamente fazendo notar que esta postura não é mais uma novidade no metal extremo de nosso país! Um dos apoiadores para esse lançamento foi o Visão Underground Zine. Luxúria de Lillith, horda que não é unanimidade do nosso cenário inicia este petardo com o hino Profanos Beijos de Sangue. Esta horda, desde 1998, praticamente lançou um material por ano, mostrando ser bastante produtiva. A gravação desta música é excelente, possuindo teclados discretos e com pouco extremismo. Esta música passa uma certa ironia, creio que de acordo com a proposta de remeter a orgias e lascívia. Após uma horda surpreendente enaltecendo o sul do Brasil e os ancestrais farrapos, Southern Hate, mesclando velocidade e partes mais lentas, confira: http://www.youtube.com/watch?v=PkspulndsIE.  O hino possui uma letra repleta de sentimento de orgulho sulista: "Em séculos de esplendor e história/ Um povo impera com garra e soberania/ No sul, o vento, sopra com fúria./ Com o sul no coração, o orgulho a flor da pele/ Ergamos nossas cabeças para o horizonte/ Louvando nossa bandeira até a própria morte/ Trago comigo a essência dos fortes/ Pois nós lutamos por nosso pago amado/ Guerreiros vindos do sul nós somos/ Com honra hasteamos nossa bandeira/ Pois corre o sangue herói de farrapo/ Em nossas veias...” Abissal, vinda de Santa Catarina, possui um excelente vocal rasgado e com criativas variações. A banda mescla solos ao estilo heavy metal tradicional com um noturnal black metal. Um dos destaques desta coletânea é a horda Maleficarum, “cru e sujo” como eles mesmo se definem. Esta horda surgiu em 2000 e é cearense.  Baalzephon é uma horda do Rio de Janeiro, com o hino Fim da Bondade Nascente, contendo cadência, dedilhados e algo de tristeza. Uma horda surgida no Ceará em 2006, com o término das atividades de Pantáculo Místico, é a Tempus Edax Rerum. É o seu hino o mais longo da coletânea, com mais de sete minutos, e mencionando em suas letras elementos da cultura pagã sul-americana com o hino Entidade Antiga. A horda Almas Impuras com o hino A Vingança é a próxima, com gravação tosca e sonoridade crua e sem muitas frescura. A banda Abuso Verbal blasfema contra o catolicismo e o seu deus na música chamada Difunto Podre a Serviço de Satan, avassalador metal extremo!!  Império Profano em Ritos Noturnos destrói o cristianismo com o próprio caos em forma de black/death metal!! Também vinda do Ceará, mostrando a força e o poder da cena extrema e anticristã deste estado!! A velha escola é trazida pela horda Sheitan de São Paulo, em seu hino Velha Escola do Metal Maldito, que é pura nostalgia para quem viveu os anos oitenta!! A banda Krenak ( que também poderia chamar-se Borun, que é um outro nome da tribo de indígenas botocudos denominada Krenák) apresenta um brutal thrash/death metal em sua música A Vontade de Destruição. De Pernambuco é oriunda a horda Pagan Spirit, com o breve e ríspido hino O Despertar da Morte. Império Death do Distrito Federal, com uma gravação tosca e em um death/thrash metal, participa com a música Incineração em Massa. O puro satanismo em música é a horda Black Celebration de Goiás, com o hino Ave Satã! A próxima horda foi a paulistana Wodanaz de pagan black metal com o hino  Glória & Honra Pagã, que é o melhor hino desta coletânea!! Finalizando surge a banda Devasttus com duas breves músicas mesclando diversos estilos sem preconceitos. A banda cearense participa do CDR com as músicas Degradação e Inexistentes. A coletânea é excelente, pecando apenas em não divulgar os contatos das bandas. E não verifiquei a participação de alguma banda de cristãos disfarçados, portanto acredito que as escolhas das bandas não foram feitas por impulso!!


_______________________________________________________________________________



Garganta do Diabo Festival V
Por Mauricio Blasphemor

Como sempre em excursões por esta região de Passo Fundo é difícil lotar, ainda mais em dia de semana, a van saiu de Passo Fundo com 7 pessoas, duas vindas de Carazinho. A saída que estava marcada para 13hs mas saiu as 14hs, regada de cerveja,  e um fato curioso na estrada pegamos uma carreta tombada de sorvetes, e o resto só foi festa ahaha
Depois de umas 4 horas de excursão com muita ceva e sorvetes, chegamos ao local do evento onde havia outras excursões da região. Entrando no local percebi a grande estrutura que foi montada para as bandas e que o baile seria o verdadeiro inferno,  pela quantidade de gente que compareceu ao local e pelo calor que estava em Santa Maria para época do ano.
As portas foram abertas, uma multidão entrou no bar, e logo no início muita surpresa, na hora em que o Promotor do evento Agnaldo Gomes anunciou que Dark Funeral seria a Banda de Abertura e causou um grande alvoroço do público que veio prestigiar os Suecos. Banda que está em turnê de retorno aos palcos Satanic War Tour passando por 19 cidades da América do sul, Fizeram um fudido show mostrando que são umas das bandas mais respeitadas do Black Metal Mundial, fazendo um set list muito coezo  e saudando o grande público do Garganta do Diabo Festival que agitou sem parar. Destaque para Vobiscum Satanas e para o clássico The Secrets of the Black Arts.
Após o Dark Funeral o público diminui muito, o que é muito frustrante para bandas locais que fez o maior dos sacrifícios para estar lá.
Após alguns minutos sobe ao Palco a banda Sangria de Bento Gonçalves/RS com seu  Brutal Death Splatter, que este ano voltou aos palcos gaúchos, com um set mais curto dando destaque para o Baterista Aécio e o Vocal de Rafael Podre e para as musicas Absorption After Spectoration, Purulent Vaginal Discharge e cover do Deicide When Satan Rules His World.


Logo em seguida era hora de Post Mortem vinda da cidade de Pelotas/RS tocando um Death Metal com muita personalidade mostrando que a cena gaucha tem muita banda boa.
E por fim Southern WarFront Erechim/RS com um novo guitarrista/vocal mostrando todo seu orgulho pela bandeira do Rio Grande do Sul, destaque para as musicas Campos Sulistas e Cover do Bathory Satan My Master.
O Garganta do Diabo Festival está de Parabéns pela grande estrutura que colocou no evento, colocando Santa Maria na rota das grandes bandas europeias e pelo grande público que sempre comparece na cidade, mas que deveria dar mais atenção as bandas do RS.


_______________________________________________________________________________


DVD - R Blapshemic Art Festival 3
Por nekromanthorn@yahoo.com.br

Em 16/04/2005 o Blasphemic Art era apenas um fanzine e organizava a primeira edição do festival chamado Ataque ao Bastardo Messias, contando com Abate Macabro, Thorns Of Evil, Sangira, Ares Wrath e Legis Edax. E um ano após, no dia 16 de junho, ocorria a segunda edição do mesmo evento, contando com Drakonian Age, Luciferiano, Melancholc Art, Seth Domain e Penitence. Então o festival muda o seu nome para Blasphemic Art e o zine deixa de existir para dar lugar a uma distro. O festival Blasphemic Art, em sua terceira edição, privilegia o death metal. Desta forma diferenciando-se dos anteriores, que foram basicamente com bandas de Black Metal.
O público presente nesta edição do festival estava morno e distante, preferindo beber e tirar fotos ou filmar a banguear. As bandas Exterminate de Porto Alegre, Slaughterfleshcult de Passo Fundo, Thorns Of Evil de Carlos Barbosa e Mental Horror de São Leopoldo (com a Amaduscias ausente do DVD) ainda assim demonstraram a competência e a qualidade do metal extremo gaúcho, que merecia uma melhor receptividade dos presentes neste festival. Entre as bandas apresentadas a Exterminate foi a mais brutal de todas e a Thorns Of Evil, a única representante do Black Metal, foi a que mais agradou os presentes, a julgar as imagens.
A gravação e edição do DVD foram realizadas por Under TV e Taberna Filmes, com uma única câmera virada para o palco. No entanto esta iniciativa de divulgar o festival através de um DVD é digna de apoio e de elogios para verificar o empenho do irmão Blasphemor em divulgar a cena extrema do Sul para todo o Brasil e comprovar o reduzido apoio dado a eventos como o festival Blasphemic Art.
A data desta edição do festival foi 11 de dezembro de 2010, talvez esta tenha sido uma das causas para a quantidade de público? Ou a cidade de Carazinho talvez tenha poucos apreciadores do metal underground extremo?
A arte gráfica do DVD é simples, colorida, faltando os nomes das músicas. A qualidade de gravação é boa, vale a pena adquirir este petardo!!

_______________________________________________________________________________



Hass - Umprocessed Dementia
Por nekromanthorn@yahoo.com.br

A horda é sulista, com nome em alemão que lembra o sobrenome do herói do nazismo Walter Richard Rudolf Hess e em uma antiga fita demo estava a suástica! Possui tudo para ser uma horda de NS Black Metal, mas não! A Hass é uma das várias hordas do sul que não trata de política em suas letras (pelo menos os títulos dos hinos das antigas demos Unmoralisch Black Metal- 2002 e Incest The Virgin- 2007 não aludem ao nazismo); o nome Hass significa “ódio” em alemão e possui uma pronúncia bem diferente do sobrenome do mártir nazista que era egípcio e foi morto aos 93 anos quando cumpria a sua pena perpétua; e a suástica além de não ser uma criação de Hitler já foi usada por outras bandas de metal que não eram nazistas como o Sepultura! As letras tratam de temas como deturpação da religião, humor negro, necrofilia, morte, ódio, escuridão, e estão no encarte do álbum Unprocessed Dementia. Outra relação que foi feita com o nazismo foi a arte gráfica que nada tem a ver com o Rudolf Hess. Então creio ter deixado claro que a Hass não é uma horda de NS Black Metal!
A horda é formada no início dos anos 2000 por ex-integrantes de Luciferiano, Ausbombem e Impuro, mas não espere encontrar algo semelhante a estas hordas. Hass possui sonoridade específica e eu prefiro não fazer comparações! São nove hinos, totalizando 36 minutos, contendo um cover para "No One Knows I'm Gone" de Tom Waits, que me pareceu pura ironia. O som nem sempre é veloz, e as guitarras são sempre bem trabalhadas e criativas. Há diversas variações executadas por Enmys e Hr. Canello neste CD dedicado por eles as pessoas malvadas, pervertidas, egoístas, arrogantes e feias. O quarto som chamado Redemption Song está disponibilizada no youtube.
Depois de lançar duas demos bastante elogiadas pelo underground, Hass lança este álbum oficial Unprocessed Dementia através da união de treze selos e distros (uma parceria inédita), são eles: Aigan Productions (MG) - www.aiganprod.com.br,  Alcatéia Distro (SP) - www.alcateiametal.com, Anaites Records (MA) - www.anaitesrecords.com, Battle Ruins Distro (SP) - www.battleruinsdisto.com, Blasphemic Art Distro (RS) - www.blasphemicartdistro.blogspot.com, Cauterized Produtions (RS) - www.cauterizedprod.com, Corvo Records (SP) - corvorecords@hotmail.com, Desgraça Records (PR) - www.desgraça-records.blogspot.com, Hammer Of Damnation (SP) - www.hammerofdamnation.com.br, Metal Reunion Records (RJ) - musicreunion@gmail.com, Profanação Metálica Distro (MT) - celsodistro@hotmail.com, Underground Brasil Distro (AM) - thony.sacrifice@gmail.com, e Violent Records (SP) - www.violentrecs.yolasite.com. A iniciativa foi de Gil Dessoy da Cauterized Productions, ex- Satanael Records. O material gráfico foi bem elaborado, em preto e branco e em papel couchê. Há desnível de qualidade de gravação, com alguns hinos melhor gravados do que outros, os mais mal gravados são os mais brutais, como o destacável Torment, que finaliza este CD. Black Metal para mentes livres e imoralistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário